Cases de Sucesso Integração. Parcerias que fazem a diferença.

CASE MANGELS
Juntos, na mesma direção.

A Mangels sabe que as pessoas são os pilares que sustentam a empresa e, por isso, tem investido na capacitação dos seus colaboradores e em melhores práticas de liderança. Em agosto de 2010, iniciou o Programa Gestão de Pessoas, desenvolvido pela Integração Escola de Negócios, com o objetivo de proporcionar mais eficiência na gestão das pessoas e maximizar o potencial de cada líder, de maneira alinhada aos objetivos da empresa.

A primeira fase do programa contemplou os temas liderança, comunicação, planejamento e gestão de resultados. A segunda fase abordou a responsabilidade da liderança em processos de RH, como seleção de pessoal, treinamento e desenvolvimento, demissão responsável, remuneração, etc. O programa continua, agora em sua terceira fase, com os Fóruns de Liderança, onde os gestores podem rever conceitos do programa, compartilhar experiências e aprendizados.

“Com a realização desses treinamentos, a liderança tem mais subsídios para gerir os talentos da empresa, contribuindo para que a rede de relacionamento se fortaleça, proporcionando maior engajamento e aderência à cultura Mangels”.    
                                                        
                                                      Marcia Rabello, Supervisora de Desenvolvimento da Mangels.

 

Sobre a Mangels

A Mangels é uma empresa brasileira que se dedica ao ramo da metalurgia, com quatro unidades operacionais: Aços, Rodas, Cilindros e Galvanização. A organização emprega cerca de 3.100 colaboradores.

 

CASE LUPATECH
Unidos por um objetivo.

A Lupatech investe em programas de aperfeiçoamento, visando o aprimoramento de cada profissional e os melhores resultados.

O Programa de Desenvolvimento de Equipes foi estruturado pela Integração Escola de Negócios para a implantação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Lupatech. Como o setor estava para ser implantado na empresa, a equipe de Recursos Humanos buscou o apoio da Integração para desenvolver com o grupo do CSC questões de interação e trabalho em equipe, gestão de mudança, construção de relacionamentos e cultura de atendimento e prestação de serviço.

O trabalho desenvolvido com o Programa de Desenvolvimento de Equipes refletiu na integração e no bom relacionamento da equipe, que se ajuda, sabe jogar no mesmo time e não cai em ruídos de comunicação. O Centro de Serviços Compartilhados da Lupatech ainda está em fase de implementação, e todo o grupo continua engajado neste desafio. 

 “Estou bastante surpresa positivamente com a agilidade, o apoio, a boa vontade e o suporte dado pela equipe da Integração. Colocamos o treinamento no ar em um período de aproximadamente 2 semanas, sem deixar nenhum aspecto de fora”. 
                                                                  
                                                                Raquel Sakurai, Gerente Corporativa de RH da Lupatech.

 Sobre a Lupatech

A Lupatech S.A foi fundada em 1980, na cidade de Caxias do Sul. Hoje, a empresa tem seus negócios voltados, principalmente, para o setor de petróleo e gás e conta com 22 plantas industriais situadas no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: