Projetar é preciso

Projetar é a competência que permite transformar ideias promissoras em planos consistentes, desenhados e implantados com sucesso. A ideia sempre será a matéria-prima de um Projeto de Sucesso. Contudo, no ambiente organizacional, é frequente deparar com ideias excelentes que pecam por falta de uma estruturação adequada. Algumas ideias de grande potencial não são “compradas” pela alta administração, outras são aprovadas e descontinuadas em razão de seu planejamento inadequado.

De fato, gerenciar projetos não é tarefa fácil. Pesquisas apontam que a maior parte dos projetos empresariais falha em sua implementação, e os desvios em sua maioria estão relacionados a prazos, qualidade e custos. Metodologia, capacidade analítica e muita disciplina serão elementos essenciais para o sucesso dos projetos.

Este contexto justifica o crescente interesse das organizações e seus profissionais pela disciplina de gerenciamento de projetos. A capacidade de Gerenciamento de Projetos é elemento essencial para o sucesso na implantação dos planos prioritários, para a consolidação de mudanças estratégicas e para a transformação das organizações.

Por: Anderson Oliveira, consultor da Integração Escola de Negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: